Revista Viagem e Turismo – Agosto/2017

Este é o primeiro resumo daqui do blog sobre as principais revistas de turismo do Brasil e do mundo. O primeiro resumo será sobre a edição de Agosto/2017 da revista Viagem e Turismo.

Capa da Revista Viagem e Turismo, Agosto de 2017.
Capa da Revista Viagem e Turismo, Agosto de 2017.

Uma das principais revistas de turismo no Brasil é a Viagem e Turismo da editora Abril. A Viagem e Turismo de Agosto de 2017 é a edição de número 262 e tem como matéria principal um roteiro pelo Rio Danúbio, o segundo maior rio da Europa (o primeiro é o Rio Volga) e que cruza dez países. Na matéria Pura Poesia, o roteiro tem como destinos a Alemanha, Áustria, Eslováquia e Hungria (Texto de Raquel Verano e fotos de Bruno Barata). O mapa abaixo mostra as principais cidades do roteiro entre Passau, na Alemanha, até Budapeste, na Hungria.

A Viagem e Turismo também tem uma matéria sobre a região litorânea do Uruguai: Só no Sossego, apresentando-a como um local tranquilo, ótimos lugares para comer e passear (Texto de Rafael Tononi). O destino nacional deste mês é Goiás: Dez ótimos motivos para ir a Goiás – um roteiro com dez motivos para visitar Goiás, passando por cachoeiras, termas, cavernas, festas regionais, etc. (Texto de Fernando Leite). Karma Lá explora através de imagens uma viagem pelas crenças Budistas, Hinduístas e Jainistas.

Um guia de 48 horas na cidade de Phoenix: 48 horas em Phoenix, capital do estado do Arizona, Estados Unidos (Texto de Fernanda Ezabella).

A seção CONCIERGE, o jornalista Jorge de Souza assina o artigo “Assunto mala, mas necessário” sobre as peripécias que os viajantes tem ao arrumar as malas para viajar e novas tarifas cobradas pelas companhias aéreas para o despacho de malas após as mudanças realizadas pelo governo. Na seção de serviços AGÊNCIA, uma lista com dicas de mobilidade em 11 cidades internacionais, como Nova York, Lisboa, Miami, etc. Na seção SUPERTOUR é mostrada a Praia de Galapinhos, distante uma hora de Lisboa, Portugal, considerada pela European Best Destinations como a melhor praia da Europa de 2017. Maiores informações sobre a Praia de Galapinhos em “Galapinhos: o acesso ao paraíso é um caminho tortuoso. Mas vale a pena”. Vale a leitura.

No total, a Viagem e Turismo traz notícias sobre um total de 102 lugares: 35 nacionais e 67 internacionais. Clique aqui para ler o índice completo da revista Viagem e Turismo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s